Ligue-nos: (11) 5594-3277 | (11) 9.8693-4643
E-mail: comercial@fernandesgrossi.com.br
Nosso Horário:
Seg a Sex 08h00 - 18h00

Caracterização e Simulação de Desempenho Acústico de Edifícios

Caracterização e Simulação de Desempenho Acústico de Edifícios

 

O que será feito?

Laudo de medição de ruídos externos para caracterização da região e definição de sistemas adequados de atenuação acústica; ou medição de ruídos internos da edificação para verificar isolação dos sistemas de vedação vertical e horizontal dos ambientes.

Por que deve ser feito?

O Laudo de Caracterização e Simulação de Desempenho Acústico de Edifícios tem por objetivo constatar a classe de ruído da região que a edificação está situada, a fim de subsidiar a elaboração do projeto de caixilhos, de fachada e isolamento acústico.

Onde deve ser feito?

A Caracterização e Simulação de Desempenho Acústico de Edifícios deve ser feita nos perímetros do terreno da edificação e nos ambientes de permanência prolongada da edificação (dormitórios e salas).

Quando contratar?

A caracterização e/ou simulação de Desempenho Acústico deve ser contratada antes da fase de elaboração dos projetos executivos, pois servirá de input aos projetos de vedações, fachada e esquadrias.

Como será feito?

A Caracterização e Simulação de Desempenho Acústico de Edifícios será feita por meio de medição de nível de pressão sonora equivalente em diversos pontos do perímetro do terreno, obedecendo ao método da ABNT NBR 10151 e classificando o cenário acústico, obedecendo aos níveis de desempenho da ABNT NBR 15575-4.

Quanto vai custar?

Entre em contato e solicite um orçamento.

Principais referências:

ABNT. NBR 10151 : Acústica – Avaliação do ruído em áreas habitadas, visando o conforto da comunidade – Procedimento. Rio de Janeiro, 2003.
ABNT. NBR 10152: Níveis de ruído para conforto acústico – Procedimento. Rio de Janeiro, 1987.
ABNT. NBR 15575-3: Edificações habitacionais — Desempenho – Parte 3: Requisitos para os sistemas de pisos. Rio de Janeiro, 2013, 42 p.
ABNT. NBR 15575-4: Edificações habitacionais — Desempenho – Parte 4: Requisitos para os sistemas de vedações verticais internas e externas — SVVIE. Rio de Janeiro, 2013, 63 p.
ABNT. NBR 15575-5: Edificações habitacionais — Desempenho – Parte 5: Requisitos para os sistemas de coberturas. Rio de Janeiro, 2013, 73 p.
ABNT. NBR 15575-6: Edificações habitacionais — Desempenho – Parte 6: Requisitos para os sistemas hidrossanitários. Rio de Janeiro, 2013, 32 p.

Artigos relacionados:

http://fernandesgrossi.com.br/qualidade-da-construcao-civil-em-edificacoes/
http://fernandesgrossi.com.br/ciclo-de-vida-de-edificacoes-habitacionais/
http://fernandesgrossi.com.br/acustica-nas-construcoes-normas-tecnicas-e-melhoria-do-conforto/
http://fernandesgrossi.com.br/o-papel-do-revestimento-da-fachada-nos-edificios/

Nomes correlatos:

Laudo de Desempenho Acústico; Relatório de Desempenho Acústico; Laudo de Verificação de Desempenho Acústico;
WhatsApp Logo