Ligue-nos: (11) 5594-3277 | (11) 9.8693-4643
E-mail: comercial@fernandesgrossi.com.br
Nosso Horário:
Seg a Sex 08h00 - 18h00

Caracterização e Simulação de Desempenho Térmico de Edifícios

Caracterização e Simulação de Desempenho Térmico de Edifícios

 

O que será feito?

Laudo de simulação de desempenho térmico da região climática da edificação e definição de sistemas adequados de atendimento normativo; ou medição em campo para avaliação das condições hidrotérmicas construídas.

Por que deve ser feito?

O Laudo de Caracterização e Simulação de Desempenho Térmico de Edifícios tem por objetivo verificar o comportamento térmico dos sistemas de cobertura e fachada da edificação em função de seu meio, a fim de subsidiar a elaboração do projeto de vedações, fachada e isolamento térmico.

Onde deve ser feito?

A Caracterização e Simulação de Desempenho Térmico de Edifícios deve ser feita nos ambientes de permanência prolongada da edificação (dormitórios e salas).

Quando contratar?

A Caracterização e/ou Simulação de Desempenho Térmico deve ser contratada antes da fase de elaboração dos projetos executivos, pois servirá de input aos projetos de vedações, fachada e esquadrias.

Como será feito?

A Caracterização e Simulação de Desempenho Térmico de Edifícios será feita por meio de medição higrotérmica em diversos pontos da edificação, obedecendo ao método da ABNT NBR 15575 e classificando o cenário térmico, obedecendo aos níveis de desempenho da ABNT NBR 15575.

Quanto vai custar?

Entre em contato e solicite um orçamento.

Principais referências:

ABNT NBR 15220-2: Desempenho térmico de edificações – Parte 2: Método de célulo da transmitância térmica, da capacidade térmica, do atraso térmico e do fator solar de elementos e componentes de edificações. Rio de Janeiro, 2005.
ABNT. NBR15220-3: Desempenho térmico de edificações – Parte 3: Zoneamento bioclimático brasileiro e diretrizes construtivas para habitações unifamiliares de interesse social. Rio de Janeiro, 2005.
ABNT. NBR 15.575-1: Edificações Habitacionais – Desempenho: Requisitos gerais. Rio de Janeiro, 2013.

Nomes correlatos:

Laudo de Desempenho Térmico; Relatório de Desempenho Térmico; Laudo de Verificação de Desempenho Térmico;
WhatsApp Logo