Ligue-nos: (11) 5594-3277 | (11) 9.8693-4643
E-mail: comercial@fernandesgrossi.com.br
Nosso Horário:
Seg a Sex 08h00 - 18h00

Laudo de Avaliação de Desempenho de Edifícios

Laudo de Avaliação de Desempenho de Edifícios

 

O que será feito?

Uma investigação do desempenho de todos os sistemas e subsistemas da edificação, orientada pelas comprovações necessárias (imagens, memórias de cálculo, projetos, relatórios de ensaio, catálogos, etc.) para cada requisito e critério de desempenho da ABNT NBR 15575, avaliando-se segundo essa norma. Caso haja alguma inconformidade, será orientado como proceder para seu atendimento.

Por que deve ser feito?

O Laudo de Avaliação de Desempenho de Edifícios tem por objetivo resguardar técnica e juridicamente o incorporador/construtor, quanto ao atendimento pleno dos requisitos da ABNT NBR 15575, assegurando, também, quanto à sua qualidade, desempenho, funcionamento e conforto dos usuários.

Onde deve ser feito?

A Implantação da Norma de Desempenho pode ser feita, em geral, em empresas incorporadoras, construtoras, escritórios de projetos de edificações habitacionais.

Quando contratar?

O Laudo de Avaliação de Desempenho de Edifícios pode ser contratado desde a concepção do projeto até algum tempo antes da conclusão da obra. Recomendamos que seja contratado logo no início da elaboração dos projetos, para que as eventuais irregularidades identificadas não influenciem no processo de contratação e execução de obras.

Como será feito?

O Laudo de Avaliação de Desempenho de Edifícios será feito por meio de vistorias em campo, análise de projeto, análise de relatórios de ensaio, análise de registros e documentos que comprovem a caracterização dos elementos e componentes da edificação, assim como o desempenho de seus sistemas e subsistemas.

Quanto vai custar?

Solicite um orçamento.

Principais referências:

ABNT. NBR 15575-1: Edificações habitacionais — Desempenho – Parte 1: Requisitos gerais. Rio de Janeiro, 2013, 71 p.
ABNT. NBR 15575-2: Edificações habitacionais — Desempenho – Parte 2: Requisitos para os sistemas estruturais. Rio de Janeiro, 2013, 31 p.
ABNT. NBR 15575-3: Edificações habitacionais — Desempenho – Parte 3: Requisitos para os sistemas de pisos. Rio de Janeiro, 2013, 42 p.
ABNT. NBR 15575-4: Edificações habitacionais — Desempenho – Parte 4: Requisitos para os sistemas de vedações verticais internas e externas — SVVIE. Rio de Janeiro, 2013, 63 p.
ABNT. NBR 15575-5: Edificações habitacionais — Desempenho – Parte 5: Requisitos para os sistemas de coberturas. Rio de Janeiro, 2013, 73 p.
ABNT. NBR 15575-6: Edificações habitacionais — Desempenho – Parte 6: Requisitos para os sistemas hidrossanitários. Rio de Janeiro, 2013, 32 p.
ABNT. NBR ISO 19011: Diretrizes para auditoria de sistemas de gestão. Rio de Janeiro, 2012.

Artigos relacionados:

http://fernandesgrossi.com.br/qualidade-da-construcao-civil-em-edificacoes/
http://fernandesgrossi.com.br/ciclo-de-vida-de-edificacoes-habitacionais/

Nomes correlatos:

Laudo de Auditoria de Desempenho; Atestado de Desempenho; Verificação do Desempenho das edificações ; Análise do desempenho dos sistermas das edificações.
WhatsApp Logo